Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares: Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção

Inscrições abertas até 5 de outubro para a workshop ministrado pela artista Laura Belém com base na observação crítica da arte contemporânea e da paisagem urbana

Publicado em 21/09/2017

Atualizado às 12:13 de 03/08/2018

>>A lista com os selecionados será publicada aqui no site dia 10 de outubro de 2017<<

Estão abertas até 5 de outubro as inscrições para o workshop Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção, lecionado pela artista visual Laura Belém, em três encontros. Partindo de uma apresentação de sua produção, bem como dos trabalhos de alguns artistas que expõem na Documenta 14, mostra realizada em Kassel, na Alemanha, Laura irá propor uma reflexão e um exercício de criação que tangenciam questões do momento político de hoje, por meio da observação sensível da paisagem urbana e de temas relacionados a ela.

O workshop propõe pensar o espaço da arte e da criação como uma forma de resistência, resiliência e reinvenção do olhar e de nossos gestos diante do contexto atual, numa relação direta com a cidade, e em qualquer suporte artístico.

Além de trabalhos de Laura, serão abordados os artistas Olu Oguibe, Daniel Knorr, Hiwa K, Akinbode Akinbiyi, Anna Halprin, Prinz Gholam, Pope L, El Hadji Sy, Maria Lai e Elisabeth Wild. Os participantes devem trazer um caderno para anotações, além de outros materiais que desejem usar no exercício.

Laura Belém é mestre em belas-artes pelo Central Saint Martins College of Art & Design, em Londres, na Inglaterra, e bacharel em artes pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA/UFMG). Realizou residências artísticas no Canadá, nos Estados Unidos, na Espanha e na Argentina. Saiba mais no seu site.

Acesse aqui vídeos de edições anteriores do Entreolhares.

Entreolhares: Tempo de Resistência, Tempo de Reinvenção
com Laura Belém
quarta 18, quinta 19 e sexta 20 de outubro de 2017
às 18h
[duração aproximada: 240 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (25 vagas) 

 

Compartilhe