Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares – Workshop Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte

A atividade será ministrada pela artista paraense Berna Reale

Publicado em 23/03/2017

Atualizado às 10:48 de 03/08/2018

Libras

Desde 2014, Entreolhares realiza conversas e oficinas com o objetivo de estimular a troca entre profissionais, estudantes e interessados de forma geral na produção artística. Com diferentes temáticas, o programa de formação em artes visuais já abordou a edição de vídeos em tempo real, a construção cultural através da fotografia e as possíveis relações entre arte e arquitetura.

>> Inscreva-se aqui <<

Participaram do programa nomes como Anna Mazzei, Roberta Estrela D’Alva e Lais Myrrha. Nesta primeira edição de 2017, a convidada é a artista paraense Berna Reale. Formada pela Universidade Federal do Pará, ela realiza instalações e performances, e, recentemente, seu trabalho tem trazido reflexões sobre as relações de poder e a violência decorrentes dessas relações.

De 25 a 27 de abril, Berna realiza atividades em que os participantes são convidados para discutir projetos de ações urbanas e performáticas. Dividido em três dias, o workshop tem espaço para observação, práticas de elaboração de propostas de ação e debates sobre as ideias apresentadas. Além disso, aborda temáticas como a importância do trabalho em conjunto, a fronteira entre arte e ensaio de moda, ações urbanas e imagens performáticas de grandes artistas contemporâneos.

A atividade é voltada para interessados em desenvolver e executar um projeto de arte. Para participar, é necessário se inscrever entre os dias 28 de março e 11 de abril, aqui. A lista com os selecionados será divulgada no dia 13 de abril.

 

Entreolhares – Workshop Ações Urbanas e Ações Performáticas em Arte, com Berna Reale

terça 25 a quinta 27 de abril de 2017
Sala Multiúso (piso 2) – 20 vagas

às 18h
[duração aproximada: 180 minutos por dia, com 20 minutos de intervalo]

Compartilhe