Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreolhares – workshop Corpo e Cinema Entrópico

Encontro discute a relação da edição de vídeo em tempo real e performances

Publicado em 24/03/2016

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Libras

Dando continuidade ao programa de formação em artes visuais que começou em 2014, o Itaú Cultural promove, entre 27 e 29 de abril, o primeiro encontro de 2016 – o workshop Corpo e Cinema Entrópico. Ministrada por Bruno Vianna, a atividade vai discutir a edição de vídeo em tempo real, desenvolvendo experiências em que dialogam corpo e espaço público, performance e vídeo.

A proposta é de exploração das bordas do cinema. Enquanto todos os formatos são repensados – filmes de curta e longa metragem, documentário e ficção, digital e analógico, tela grande e celular –, qual é o lugar da reflexão sobre o ambiente da exibição e da interatividade com o público?

O workshop é voltado para interessados em audiovisual, sobretudo no contexto da interatividade e das artes performativas. Assim, é destinado principalmente a artistas, dançarinos, coreógrafos, programadores e VJs.

Bruno Vianna trabalha com audiovisual e suportes interativos e inovadores. Realizou diversos curtas de ficção e documentários e dois longas interativos de ficção. É programador, formado em cinema, e tem mestrado pelo Programa de Telecomunicações Interativas, da Universidade de Nova York (ITP/NYU, na sigla em inglês). Atualmente é educador na Oi Kabum!, no Rio de Janeiro, e gestor da Nuvem – Estação Rural de Arte e Tecnologia, no interior do estado fluminense.

Para saber mais sobre o projeto e o que vai acontecer em cada dia de workshop, acesse a aba Programação.

 


Workshop Corpo e Cinema Entrópico [com interpretação em Libras]
quarta 27 a sexta 29 de abril de 2016
16h às 20h
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições pelo telefone 11 2168 1876, de 5 a 20 de abril; de terça a sexta, das 9h às 20h

Como exceção, pessoas surdas podem se inscrever via e-mail, enviando nome completo para atendimento@itaucultural.org.br, com o assunto "Workshop Corpo e Cinema Entrópico".

Compartilhe