Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Entreterras

Uma intersecção entre dança e fotografia

Publicado em 16/02/2016

Atualizado às 10:19 de 03/08/2018

Nos dias 27 e 28 de fevereiro o Itaú Cultural apresenta o espetáculo Entreterras, de Leandro Berton. Resultado do projeto Corpo/Imagem e Seus Efeitos – selecionado pelo Rumos 2013-2014 –, a apresentação propõe uma reflexão sobre como uma linguagem (a fotografia) pode alimentar o processo de criação da outra (a dança), e vice-versa.

A elaboração do projeto teve início com uma série de fotos realizadas pelo coreógrafo em parceria com quatro fotógrafos – André Liza, Haroldo Saboia, Manuel Vason e Carolina Mendonça. Além dos registros feitos por eles, o próprio Leandro produziu uma foto, a qual chamou de "sélfie".

A proposta para as fotografias era a de se deparar com diferentes perspectivas de um mesmo ponto de partida – gravidade, perspectiva e paisagem – e, a partir das imagens, escolher apenas uma de cada fotógrafo. Os registros selecionados compõem uma série de postais que será lançada em breve.

A criação do espetáculo, com base nessas fotografias, seguiu com o estudo da imagem, sendo a coreografia a última etapa realizada.

 

Entreterras
sábado 27 e domingo 28 de fevereiro de 2016
sábado às 20h | domingo às 19h
[duração aproximada: 40 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[classificação indicativa: 14 anos]

Compartilhe