Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Diversidade cultural e tradição oral

Coordenadora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências...

Publicado em 07/05/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

Coordenadora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), a historiadora Zilda Iokoi falou com a equipe do Observatório Itaú Cultural sobre o conceito de tolerância a partir da noção de diversidade cultural e explicou o que é a Pedagogia Griô – e como ela é capaz de transmitir saberes e fazeres da cultura oral.

A entrevista foi gravada durante a décima edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), realizada em 2014, em Salvador, Bahia. O evento foi promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (Ihac) e pela Faculdade de Comunicação (Facom) – instituições ligadas à Universidade Federal da Bahia (UFBA) – e contou com parceria do Observatório Itaú Cultural.

Compartilhe