A Escola do Auditório está com as inscrições abertas para cursos de instrumentos. As 23 vagas oferecidas – 10 matutinas e 13 vespertinas – são destinadas a candidatos com idade entre 14 e 16 anos que tenham conhecimentos específicos ou prévios em música. Além disso, para se inscrever, eles devem estudar na rede pública de ensino e residir no município de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas através de formulário até às 12h do dia 27 de julho.

Todos os inscritos receberão, no dia 28 de julho, um e-mail que informará se foram ou não selecionados para participar do teste. Os candidatos selecionados serão informados, nesse mesmo e-mail, sobre o dia exato e o horário em que devem comparecer à Escola do Auditório.

O teste para seleção acontece nos dias 31 de julho e 1o de agosto. O candidato será avaliado por meio de uma peça de livre escolha e uma leitura à primeira vista. A comissão de seleção, formada pelos professores da casa, avaliará o participante por meio de sua musicalidade.

No caso de o candidato ser classificado, ele deverá apresentar um comprovante de matrícula da escola em que está estudando.

Todos recebem uma bolsa-auxílio.

As vagas disponíveis são:

Instrumento

Vagas 

Período 

Percussão

3

Tarde

Bateria

3

Manhã

Clarinete

3

Tarde

Trompa

4

2 manhã | 2 tarde

Fagote

2

1 manhã | 1 tarde

Oboé

2

1 manhã | 1 tarde

Canto

5

3 manhã | 2 tarde

Tuba

1

Tarde

As aulas têm início no dia 6 de agosto.

Veja também
Highlight large xenia fran%c3%a7a e oba audit%c3%b3rio ibirapuera por rog%c3%a9rio vieira

Escola do Auditório 2017

Em 2017, os alunos da Escola do Auditório subiram ao palco e se apresentaram em diferentes formaç...