Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Escola do Auditório homenageia Paulinho da Viola no Auditório Ibirapuera

Para celebrar o encerramento do ano letivo de 2015, nos dias 5 e 6 de dezembro subiram ao palco as cinco formações da Escola do Auditório...

Publicado em 14/01/2016

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

Ouça a playlist: Playlist: Escola do Auditório homenageia Paulinho da Viola no Auditório Ibirapuera

Para celebrar o encerramento do ano letivo de 2015, nos dias 5 e 6 de dezembro subiram ao palco as cinco formações da Escola do Auditório – Coro da Escola do Auditório, Orquestra Brasileira do Auditório, Obinha, Orquestra Furiosa do Auditório e Grupo de Iniciação.

No espetáculo os grupos interpretaram músicas do homenageado da noite, Paulinho da Viola – tema de estudo dos alunos da Escola durante o ano. Também foram apresentadas composições de Cartola, Ary Barroso e Nelson Cavaquinho, entre outros nomes que influenciaram o trabalho de Paulinho.

escola do auditorio

Sob a regência de Nailor Proveta, Edson José Alves, Paula Valente, José Roberto Branco e Daniel Reginato, também membros do corpo docente, o concerto contou com a participação do cantor, compositor, violinista e arranjador Sérgio Santos e de Xênia França, do grupo Aláfia, como mestre de cerimônias.

A Escola, gerida pelo Itaú Cultural desde 2011, funciona no próprio Auditório Ibirapuera e se dedica à formação de jovens estudantes de música na linguagem popular.

Clique no player e ouça o show inteiro, dividido em duas partes.

Compartilhe