Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Espaço Olavo Setubal

Exposição permanente no Itaú Cultural reúne obras das coleções Brasiliana Itaú e Itaú Numismática

Publicado em 11/12/2014

Atualizado às 18:34 de 19/12/2018

No dia 13 de dezembro, às 14h, o Espaço Olavo Setubal abre suas portas para uma exposição permanente que reúne obras de duas coleções específicas do maior acervo de arte de uma companhia privada da América Latina: Brasiliana Itaú e Itaú Numismática.

Em dois andares do Itaú Cultural, ocupando um total de 514 metros quadrados, a exposição apresenta ao público cinco séculos da história do Brasil, dividida em nove módulos: O Brasil Desconhecido, O Brasil Holandês, O Brasil Secreto, O Brasil dos Naturalistas, O Brasil da Capital, O Brasil das Províncias, O Brasil do Império, O Brasil da Escravidão e O Brasil dos Brasileiros.

No total são 1.364 obras, entre pinturas, desenhos, aquarelas e têmperas, gravuras, mapas, manuscritos de literatura, documentos, livros, moedas, medalhas, condecorações, barras de ouro, entre outros objetos.

Aqui no site, você pode saber mais sobre a exposição no Espaço Olavo Setubal, conhecer algumas das obras, ler o textos dos curadores (Pedro Corrêa do Lago e Vagner Porto) e fazer as visitas virtuais disponíveis (Panorama Capelain e Palácio de Friburgo).

Em virtude do coquetel de abertura do Espaço Olavo Setubal, no dia 13 de dezembro, sábado, o prédio do Itaú Cultural fechará às 11h, reabrindo às 14h.

Espaço Olavo Setubal

Abertura
sábado 13 de dezembro de 2014
às 14h

Funcionamento
terça a sexta 9h às 20h
sábado, domingo e feriado 11h às 20h

Pisos 4 e 5

Gratuito

[indicado para todas as idades]

Compartilhe