Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Especial Invisibilidades - Jogo de Ideias (2010) - Bloco 2

Os convidados deste Jogo de Ideias especial fizeram parte no mês de agosto de 2010, em São Paulo, da terceira edição do projeto...

Publicado em 05/09/2012

Atualizado às 14:59 de 13/08/2017

Os convidados deste Jogo de Ideias especial fizeram parte no mês de agosto de 2010, em São Paulo, da terceira edição do projeto Invisibilidades, promovido bienalmente pelo Itaú Cultural, e que dá continuidade aos debates sobre a produção de ficção científica na literatura e nas artes brasileiras.

Os depoimentos captados neste encontro geraram um programa especial onde é possível conhecer um pouco sobre esse universo instigante que cresce cada vez mais no Brasil. Nele, a descoberta de como a Ficção Científica Brasileira tem se posicionado no mercado de livros e das artes. Fábio Fernandes, professor, tradutor e escritor, é otimista: "a Ficção Científica brasileira está saindo da condição de invisibilidade porque ela não fica só restrita a um grupo, a um gueto, a uma categoria que só consome aquilo. Ela começa a transcender, a ser comentada pela grande mídia, ainda que de maneira um pouco tímida, mas já começando a fincar sua bandeira em outros territórios."

Compartilhe