Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Espetáculo Giramundo – Alice no País das Maravilhas | INGRESSOS À VENDA

Coletivo mineiro apresenta montagem do clássico da literatura escrito por Lewis Carrol

Publicado em 25/11/2014

Atualizado às 21:02 de 02/08/2018

O Giramundo Teatro de Bonecos apresenta, no dia 13 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, Alice no País das Maravilhas. A montagem tem como referência o clássico da literatura escrito por Lewis Carroll, em 1865. O espetáculo faz parte da programação paralela à Ocupação Giramundo, em cartaz no Itaú Cultural de 29 de novembro de 2014 a 11 de janeiro de 2015.

>>Assista também aos espetáculos Pedro e o Lobo e Um Baú de Fundo Fundo, ambos no Itaú Cultural.

Originalmente publicada em 1865, Alice no País das Maravilhas é considerada uma das obras mais importantes da literatura mundial. Na montagem, 55 bonecos do Giramundo dividem o palco com um ator humano – algo raro nas produções do grupo. Beto Militani interpreta Lewis Carroll como narrador da história.

A apresentação consolida a pesquisa e implantação de novas formas artísticas aos espetáculos do Giramundo. Em cena, o teatro de bonecos dialoga com as artes plásticas, a videoarte e a música. Alguns bonecos são digitais, manipulados em tempo real com a tecnologia motion capture.

Alguns dos bonecos que estarão em cena poderão ser vistos de perto na Ocupação Giramundo, que, além disso, traz marionetes originais representativas de diversos momentos do grupo e desvenda um pouco do processo de criação de personagens – do desenho inicial ao figurino. Com curadoria de Beatriz Apocalypse, Marcos Malafaia, Ulisses Tavares e a equipe Itaú Cultural, a exposição pode ser visitada gratuitamente.

Clique aqui para saber mais sobre a Ocupação Giramundo.

No dia 13 de dezembro, das 17h às 23h, será inaugurada a tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral. A visitação vai até 6 de janeiro de 2015. Não há previsão de bloqueios na região ou alteração de itinerário de ônibus, salvo por motivos emergenciais.

Espetáculo Alice no País das Maravilhas
sábado 13 de dezembro de 2014
às 21h
duração: 70 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.com, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe