Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Estéreo Saci - Especial Chico Science

Com locução do escritor pernambucano Marcelino Freire, três programas especiais narram a trajetória meteórica de um dos caranguejos...

Publicado em 25/05/2012

Atualizado às 10:38 de 03/02/2022

Ouça a playlist: Playlist: Estéreo Saci - Especial Chico Science

Com locução do escritor pernambucano Marcelino Freire, três programas especiais narram a trajetória meteórica de um dos caranguejos pensantes do movimento mangue, Chico Science (1966-1997).

Ilustrado com muita música, cada um deles narra um episódio da vida e da obra desse mangueboy. No primeiro programa, você passeia pela infância e pela adolescência do menino crescido na periferia de Olinda (PE) e segue até o emblemático álbum Da Lama ao Caos (1994), primeiro disco de Chico e lançado com a banda Nação Zumbi. O segundo programa trata do lançamento e do barulho causado pelo disco Afrociberdelia (1996), o segundo de Chico Science & Nação Zumbi. Já no último programa, são apontados alguns dos desdobramentos do mangue beat, como a parceria com Arnaldo Antunes, o filme Baile Perfumado (1997), com trilha sonora assinada pelos mentores do movimento, e a carreira da Nação Zumbi após a morte de seu frontman.

Cada programa tem duração aproximada de 30 minutos. Confira!

Compartilhe