Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Estrela Leminski e convidados

Lançamento de CD conta com diversas participações especiais

Publicado em 17/12/2014

Atualizado às 21:03 de 02/08/2018

Leminskanções é o show de lançamento do CD duplo de composições de Paulo Leminski. Estrela Leminski, filha do poeta e compositor que faria 70 anos em 2014, sobe ao palco do Auditório Ibirapuera para lançar esse novo trabalho acompanhada da banda Os Paulera e com participações especiais de Zeca Baleiro, Edvaldo Santana, Ná Ozzetti e Gisele de Santi.

Após seis anos de pesquisa vasculhando as fitas cassete do pai, Estrela Ruiz Leminski, escritora, poeta, compositora e cantora do Música de Ruiz (em dueto com Téo Ruiz), lança no Auditório Ibirapuera o Leminskanções. No primeiro disco, intitulado Essa Noite Vai Ter Sol, estão composições inéditas do autor; no segundo disco, Se Nem For Terra, se Transformar, estão aquelas feitas em parceria com outros artistas, amigos de Paulo Leminski, como Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Serena Assumpção, Ná Ozzetti, Bernardo Bravo e André Abujamra.

Assinada por Estrelinski e Os Paulera, a obra aproxima do público um Paulo que ainda era desconhecido, com obras inéditas e arranjos produzidos por Estrela inspirados nos LPs do pai, com melodias que remetem a The Police, Gilberto Gil, Elvis Presley, Itamar Assumpção, John Cage, Sex Pistols e Nhô Belarmino & Nhá Gabriela, entre outros.

Para Estrela, o lançamento de Leminskanções no Auditório Ibirapuera significa, na verdade, o grande encerramento de um ciclo iniciado entre setembro e novembro de 2009, com a Ocupação Paulo Leminski no Itaú Cultural, quando com sua mãe, Alice Ruiz, percebeu a quantidade de material inédito que existia do autor e foi pela primeira vez para a frente do palco interpretar as composições do pai.

Confira a entrevista com Estrela Leminski sobre o Leminskanções e assista aqui ao teaser do show que acontece no dia 31 de janeiro.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
quinta das 11h às 20h
sexta e sábado das 11h às 22h
domingo das 11h às 20h

Compartilhe