Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Exceções à Gravidade

O palhaço Avner, o Excêntrico apresenta novo espetáculo

Publicado em 27/04/2017

Atualizado às 10:49 de 03/08/2018

Nos dias 16 e 17 de maio, o palco do Itaú Cultural recebe Avner Eisenberg, mais conhecido como Avner, o Excêntrico. Um dos maiores palhaços de todos os tempos, o artista apresenta seu mais novo espetáculo, Exceções à Gravidade, montagem que desafia as barreiras culturais.

No tablado, é o palhaço o protagonista da apresentação. Avner reflete sobre o que é mais importante para o palhaço, dissolvendo os limites entre ganhar e perder – e, sendo o palhaço nossa imagem refletida no palco, o que é importante para nós? O espetáculo investiga a figura do palhaço como aquele que, por não conseguir se enquadrar às normas da sociedade e ser um perdedor nato, inverte a lógica dos fatos. Com simpatia e humor, ele chama atenção e garante um ganho em afeto, dividido entre o amor e a pena.

Avner, o Excêntrico

Avner Eisenberg ainda era criança quando se interessou por malabarismo. Adulto, aplicou a habilidade na educação em quatro faculdades nos Estados Unidos. Estudou teatro na Universidade de Washington, em 1971, e posteriormente lecionou na Dell’ Art School of Physical Comedy, na Califórnia. Seu primeiro espetáculo, intitulado Avner The Eccentric, foi sucesso na Broadway em 1984 e 1985. Atualmente, com Exceções à Gravidade, tem se apresentado por toda a América e em outros países do mundo. Foi incluído no International Clown Hall of Fame e, além de atuar como performer, ministra cursos de clownaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, na França, na Alemanha, na Finlândia, na Bélgica, no Japão e na Espanha. Utiliza o teatro mudo como ferramenta terapêutica e realiza workshops para estudantes e profissionais do teatro, da educação, da saúde e de assistência social.

Exceções à Gravidade
terça 16 quarta 17 de maio de 2017
às 20h
[duração aproximada: 75 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Compartilhe