Além da Agenda

  • Flip 2017

    24 de julho de 2017

    Nesta quarta, 26 de julho, começa a 15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). No nosso acervo de conteúdo, você pode acessar entrevistas com alguns dos autores que vão compor o evento neste ano. Confira!

    Beatriz Resende (mesa Arqueologia de um Autor)

    André Vallias (mesa Tróstki e os Trópicos + Fruto Estranho)

    Carol Rodrigues (Pontos de Fuga + Fruto Estranho)

    Carol Rodrigues fala sobre seu livro de estreia, ganhador do prêmio Jabuti

    Ana Maria Gonçalves (mesa Amadas)

    Conceição Evaristo (mesa Amadas)

    Site do Ocupação em sua homenagem

    Noemi Jaffe (Em Nome da Mãe)

    Carlos Nader (A Contrapelo + Fruto Estranho)

    Maria Valéria Rezende (Kanguei no Maiki – Peguei no Microfone + Fruto Estranho)

    Veja também as entrevistas do Espaço Itaú Cultural de Literatura, realizado na Flip de 2016, com Ana Maria Gonçalves, Conceição Evaristo, Maria Valéria Rezende, Andréa del Fuego, Roberta Estrela d’Alva e Sérgio Vaz.

  • Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais 2017/2018: lista de selecionados

    20 de julho de 2017

    Foi divulgada a lista de selecionados para a edição 2017/2018 do Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, promovido pelo Observatório Itaú Cultural e pela Universidade de Girona, na Espanha.

    São duas turmas, uma na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP), e outra no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE). Além das atividades presenciais, o curso conta com aulas a distância, pela internet.

    >> Confira a lista de selecionados

    >> Saiba mais sobre o curso

  • Documentários da série Iconoclássicos são exibidos no canal Curta!

    13 de julho de 2017

    Entre os dias 10 e 23 de julho, o canal Curta! exibe três produções audiovisuais realizadas pelo Itaú Cultural. Os documentários pertencem ao Iconoclássicos, série sobre artistas brasileiros contemporâneos. A seleção contempla os filmes de personalidades da música, do teatro e das artes plásticas.

    Daquele Instante em Diante, de Rogério Velloso, será exibido entre os dias 10 e 16 de julho e conta a história de Itamar Assumpção. O músico é reconhecido como um dos artistas de maior destaque da vanguarda paulista, movimento alternativo forte entre os anos 1970 e 1980. A produção reúne depoimentos de amigos e parceiros musicais, além de imagens raras de apresentações e momentos descontraídos.

    Daquele Instante em Diante, filme da série Iconoclássicos sobre Itamar Assumpção

    Daquele Instante em Diante, filme da série Iconoclássicos sobre Itamar Assumpção

    Entre os dias 11 e 16 de julho, é Nelson Leirner quem ganha as telas da TV. Artista intermídia, o paulistano foi personagem central do documentário Assim É, se Lhe Parece, de Carla Gallo. Em 2009, foi também homenageado no projeto Ocupação, do Itaú Cultural.

    Por fim, o filme sobre o dramaturgo, ator e diretor José Celso Martinez Corrêa encerra as exibições no canal Curta!. Entre os dias 18 e 23 de julho, os espectadores poderão assistir a EVOÉ! Retrato de um Antropófago, de Tadeu Jungle e Elaine Cesar. Mais conhecido como Zé Celso, o paulista é um dos fundadores do Teatro Oficina e um dos principais nomes do teatro brasileiro. Em 2009 também foi homenageado na Ocupação, do Itaú Cultural.

    Saiba mais sobre a série Iconoclássicos no site do Itaú Cultural e confira os horários das exibições dos documentários na programação do canal Curta!.

  • Diálogos Ausentes – O Negro na Música: Resultado da Chamada Aberta

    10 de julho de 2017

    A série de encontros Diálogos Ausentes – que aborda a obra e a presença de artistas negros em diferentes áreas de expressão – realizou uma chamada aberta para interessados em falar sobre a sua produção nos debates programados para os dias 10 de agosto e 14 de setembro de 2017, voltados para o campo da música.

    A convocatória era aberta a artistas negros que trabalham com temáticas ligadas à negritude.

    Cada um dos quatro nomes selecionados terá 10 minutos para fazer sua apresentação. Além dessas falas, o evento conta com a participação de artistas convidados pelo programa.

    Confira abaixo os selecionados.

    Para o debate do dia 10 de agosto:
    Herbert Almeida (Projeto Manobra)
    Giovani Di Ganzá (Projeto Runsó)

    Para o debate do dia 14 de setembro:
    Coletivo Matéria Prima (Projeto 2 atos)
    Luciane Dom (Projeto Liberte esse Banzo)

  • Bilheteria do Auditório funciona em horário especial nos dias 14 e 21 de julho

    Nos dias 14 e 21 de julho, a bilheteria do Auditório Ibirapuera vai funcionar, excepcionalmente, das 13h às 20h. Nessas datas não haverá programação na casa, que estará em manutenção.

    Vale lembrar que a venda de ingressos para os espetáculos que acontecem no Auditório também é realizada pelo site da Ingresso Rápido, em seus pontos de venda espalhados por todo o Brasil e pelo telefone 11 4003 1212.

    Para mais informações sobre os espetáculos, consulte a nossa programação.