Além da Agenda

Acervo do Banco Itaú concorre a prêmio internacional

14 de outubro de 2016

O acervo do Banco Itaú, gerido pelo Itaú Cultural, está concorrendo ao prêmio Corporate Art Awards, idealizado pela LUISS Business School, em Roma, na Itália. Com o objetivo de valorizar e promover as iniciativas de grandes empresas no incentivo e no fomento às artes, o prêmio rememora a prática do mecenato, nascida no Império Romano e popularizada durante o período do renascimento cultural, que consistia no estímulo à produção cultural e artística a partir do financiamento de obras e artistas. Hoje, esse incentivo é realizado de modos diferentes, através de ações como a organização de acervos e exposições, além de colaborações com artistas.

Slider, Espaço Olavo Setubal

Estão competindo pelo prêmio 70 empresas – entre elas bancos e grandes marcas –, de 18 países, como Japão, Rússia, Estados Unidos, Espanha e Brasil, representado pelo Banco Itaú. Composto de mais de 13 mil peças, o acervo da instituição já deu origem a diversas mostras. As coleções Brasiliana e Itaú Numismática são a base da exposição permanente do Espaço Olavo Setubal (EOS), na sede do Itaú Cultural, em São Paulo (SP). Outras obras, por sua vez, são fonte de mostras itinerantes, como Moderna para Sempre, sobre fotógrafos modernistas brasileiros, e Arte Cibernética, sobre arte e tecnologia.

Para votar, acesse pptart.net/participants.

Saiba mais sobre o acervo de obras de arte do Banco Itaú aqui.

Comentários


veja também

Agenda

Artes Visuais / Design / Memória

26/11 a 29/1

Santos-Dumont na Coleção Brasiliana Itaú

Onde: Itaú Cultural

Blog

A redescoberta de um aviador e de uma jornalista

Por Jullyanna Salles Luciana Garbin é editora no jornal O Estado de S. Paulo, colunista da Rádio Estadão e coautora do livro [+]