Além da Agenda

Aniversário de São Paulo – conheça projetos do Rumos que dialogam com a cidade

22 de janeiro de 2016

Para homenagear a capital paulista, que no dia 25 de janeiro comemora 462 anos, reunimos alguns dos projetos selecionados na última edição do Rumos (2013-2014) que têm São Paulo – ou pessoas que habitaram ou habitam a cidade – como cenário.

Confira abaixo:

O Enigma Orides, livro-reportagem do escritor Gustavo de Castro e Silva, é resultado de dois anos de pesquisa e entrevistas com pessoas que tiveram ligação com a poeta paulista Orides Fontela. É possível conhecer melhor o trabalho aqui.

O livro conta a história da poeta brasileira Orides Fontela

Capa do livro que homenageia a poeta paulista

O paulista Hudinilson Urbano Júnior, importante representante da arte brasileira contemporânea, foi tema de dois projetos selecionados no programa: NÓS3 – Intervenção Urbana e Posição Amorosa. Saiba mais sobre os projetos aqui.

Hudinílson na performance ''Exercício de Me Ver II'', de 1982

Hudinilson é homenageado em dois projetos

O fotógrafo André Penteado alugou um andar de escritórios em que se debruçou sobre um acervo pessoal de fotografias – dele e também herdado de alguns familiares. Em Tudo Está Relacionado, grupos de pessoas podiam visitar o projeto e acompanhar a seleção de fotografias e a montagem do espaço, além de conversar com André, que contou um pouco dessa proposta aqui.

slider_AndrePenteado_1

Acervo de fotos de Tudo Está Relacionado

O Sarau do Binho, criado em 2004 no Campo Limpo – bairro da zona sul de São Paulo –, acontecia em um bar da região. Com o fechamento do local, em 2012, os encontros passaram a ser realizados de forma itinerante, em praças, escolas e outros espaços. Conheça um pouco mais de Binho e de seu sarau aqui.

Marcelo Jeneci

Sarau do Binho acontece em diferentes espaços da cidade

Comentários