Além da Agenda

Escola de Música do Auditório Ibirapuera abre seleção de 1 a 12 de abril

31 de março de 2014

A Escola de Música do Auditório Ibirapuera está com vagas abertas para cursos de instrumentos. O candidato deverá efetuar a inscrição para participar do processo seletivo.

Para participar do processo de seleção, os interessados deverão estar regularmente matriculados a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental II em escolas da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo, sendo 12 (doze) anos a idade mínima para ingresso na Escola.

No processo de seleção para ingresso de alunos no ciclo inicial, será avaliada a musicalidade e o interesse pelo estudo da música, entre outros critérios definidos pela comissão de seleção. Para a seleção nos cursos para instrumentos específicos, serão levados em consideração os critérios estabelecidos como idade ideal e experiência no instrumento. Os interessados serão avaliados por provas de instrumento, teoria e/ou história da música, entre outros critérios.

No caso de o candidato ser classificado, ele deverá apresentar um comprovante de matrícula da escola em que está estudando.

Todos recebem uma bolsa auxílio.

As vagas disponíveis são:

Vagas Instrumento Nível Idade ideal
2 Bateria Intermediário 15
1 Eufônio Inter./avançado 15
6 Percussão popular/erudita Básico 14/15
5 Trombone Intermediário 15/16
7 Clarinete Inter./avançado 15
2 Tuba Inter./avançado 15
4 Saxofone Intermediário 15
2 Oboé Intermediário 15/16
1 Fagote Intermediário 15/16
1 Trompa Intermediário 15/16
1 Piano Intermediário 15/16
1 Canto (masculino) Intermediário 15/16
2 Acordeom Básico/intermediário 13/15

 

TOTAL: 35 VAGAS

1) Período das inscrições:

As inscrições serão efetuadas na Escola do Auditório Ibirapuera, pessoalmente ou através do site, acessando o link, no seguinte período: de 1 a 12 de abril.

Para as inscrições pessoalmente, o horário de atendimento é das 10h às 18h (de segunda a sexta) e das 10h às 13h (sábado), no seguinte endereço:

Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/no
Portão 2 – Parque Ibirapuera
São Paulo-SP – 04094-050


2) Testes

As provas para este processo seletivo serão efetuadas em duas etapas:

1a fase – avaliação do candidato com o instrumento: será necessário que o candidato traga no dia do teste uma peça de livre escolha.

2a fase – os classificados na primeira fase participarão de um teste teórico para que a Escola avalie seu nível na teoria.

Os testes acontecerão na semana de 14/4 a 19/4, das 10h às 18h (segunda a sexta) e das 10h às 13h (sábado).

Obs.: Será avisado o dia exato em que o candidato deverá comparecer à Escola para participar do teste após o término das inscrições.

Comentários