Além da Agenda

Prêmio Oceanos 2016 divulga lista de obras semifinalistas

5 de outubro de 2016

Entre julho e setembro, um júri formado por 42 escritores, professores e críticos literários avaliou os 740 livros inscritos na edição de 2016 do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa. Além das 50 obras semifinalistas, a banca divulgou os nomes que vão compor as comissões intermediária e final do prêmio – responsáveis por indicar, respectivamente, os 10 trabalhos finalistas e os quatro vencedores.

Os livros pré-selecionados – 24 romances, 18 volumes de poesia, sete de contos e um de crônicas – foram escritos por autores de diversas regiões do Brasil e de outros países, como Portugal, Moçambique e Angola.

Clique aqui para saber mais sobre o Oceanos, acessar a lista de obras semifinalistas e conhecer os membros do júri da próxima etapa do prêmio.

Comentários


veja também

Vídeo

Becos da Memória – Ocupação Conceição Evaristo

No romance Becos da Memória, escrito em 1983 e publicado em 2006, Conceição Evaristo ficcionaliza as memórias de sua infância [+]

Blog

Micheliny Verunschk chega ao coração do inferno no seu segundo romance

Por Fernanda Castello Branco Depois do premiado Nossa Teresa – Vida e Morte de uma Santa Suicida (2014), ganhador do [+]