testeiras_blog-rumos_960x80

Novas apresentações do projeto 3×1

8 de maio de 2017

Selecionado Rumos 2015-2016, o 3×1 surgiu com o objetivo de fomentar ações artísticas em dança no estado da Paraíba – mais especificamente em João Pessoa. O projeto é desenvolvido a partir de três trabalhos criados pela Paralelo Cia. de Dança: ImprovisA-ÇÃO, de 2014; Boca de Forno, de 2013; e Falar Dança, iniciado em 2015.

Neste mês de maio acontecem duas ações do projeto: apresentações de Boca de Forno, no dia 8, às 18h, e de ImprovisA-ÇÃO, no dia 9, às 19h.

Apresentação do Boca de Forno, na Praça da Paz, em João Pessoa

Formado pela iniciativa das bailarinas Joyce Barbosa e Lília Maranhão com o músico Didier Guigue – professor de música da Universidade Federal da Paraíba –, a cada apresentação Boca de Forno traz um convidado de dança para jogar e estabelecer novas regras. Para o próximo encontro foram convidadas as bailarinas Nídia Barbosa e Iara Costa.

ImprovisA-ÇÃO, como o próprio nome diz, é um ato improvisatório realizado sempre uma vez por mês com a participação de um facilitador convidado. A nona edição da apresentação recebe a artista Aline Vallim. Interessada em criação, improvisação e performance, Aline aprofundou seus estudos em residências e oficinas junto a artistas como Luiz de Abreu, Nathalie Pubellier, Alejandro Ahemed e Luciana Navarro. Estão entre suas principais criações em dança: Arruaça (2016), Conversa de Cozinha (2015) e ali_no Vão (2014).

Boca de Forno
segunda 8 de maio de 2017
às 18h
Praça da Paz – Bancários – João Pessoa (PB)

ImprovisA-ÇÃO
terça 9 de maio de 2017
às 19h
Espaço Paralelo
Rua Maciel Pinheiro, 38 – 1º andar – Varadouro – João Pessoa (PB)

Comentários


veja também

Blog

Projeto Sobrevoltas realiza apresentações abertas ao público no Recife

Selecionado Rumos 2015-2016, o projeto Sobrevoltas realiza sua primeira apresentação aberta ao público. Criado a partir do encontro de Giulia [+]

Blog

“O que É Dança Contemporânea?” segue para Belém, Cuiabá e Goiânia

Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2013-2014, o livro O que É Dança Contemporânea?: uma Aprendizagem e um Livro de Prazeres, [+]