testeiras_blog-rumos_960x80

Territórios Corporais procura interessados para projeto fotográfico

1 de fevereiro de 2017

O que é um corpo? Esse é o questionamento inicial do projeto Territórios Corporais, contemplado pelo programa Rumos 2015-2016. Idealizado pelo fotógrafo Yuji Kodato, o intuito do trabalho é investigar e experimentar os diferentes corpos presentes no mundo utilizando a macrofotografia.

O primeiro passo do projeto é fotografar uma grande variedade de seres e objetos. Para isso, Yuji realiza chamadas abertas buscando interessados em participar do Territórios Corporais. Neste momento, o fotógrafo está procurando pessoas negras ou acima de 50 anos de idade. Para participar, basta se manifestar no post em sua página no Facebook.

foto: Yuji Kodato

Estima-se que o projeto seja desenvolvido ao longo de 14 meses. Além das macrofotografias, Yuji realizará vídeos e intervenções gráficas no formato de lambe-lambe. Com isso, procura explorar diferentes linguagens que contemplam o grande universo dos corpos e de como eles se expressam no mundo.

Comentários


veja também

Blog

Rumos 2015-2016: Festival Volante leva as artes gráficas para a cidade

Por Victória Pimentel “Nós nos miramos nos músicos e atores de rua e nos artistas circenses, que há gerações estão [+]

Blog

Novo CD de Adamor do Bandolim tem data de lançamento

Intitulado Minha Lavra, o quinto álbum de Adamor Lobato Ribeiro, mais conhecido como Adamor do Bandolim, é um dos 117 [+]

Blog

Rumos 2015-2016: Híbridos – Telas Nômades

Por André Bernardo No começo dos anos 2000, o cineasta francês Vincent Moon – nome artístico de Mathieu Saura – [+]