Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festa Junina do Auditório

O arraial será na plateia externa com show dos Irmãos Aniceto, Chico Paes de Assaré, Joquinha Gonzaga e outros

Publicado em 24/05/2013

Atualizado às 20:41 de 02/08/2018

Uma festa junina com música tradicional do Sertão de Pernambuco e do Ceará, ao ar livre, gratuita, é a primeira ação da parceria entre a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, de Nova Olinda, o Itaú Cultural e o Auditório Ibirapuera.

O arraial traz três atrações – o instrumental dos Irmãos Aniceto, a virtuosa sanfona de Chico Paes de Assaré e o grupo de Zequinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Durante as apresentações, no palco externo do Auditório Ibirapuera, na véspera da véspera de São João, o público conhecerá também os vencedores da chamada criativa da plataforma virtual itsnoon.net, “Mostre Sua Festa Junina”.

Sertão e metrópole se abraçam

No Sertão do Ceará, em Nova Olinda, há uma casa que forma jovens para serem protagonistas em gestão cultural e é uma referência em educação. A missão dessa casa, criada em 1992 com o nome Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, é sensibilizar o ver, o ouvir, o fazer e permitir que quem passe por ela conviva, aprenda, troque experiências e, dessa forma, o mundo chegue ao Sertão, aos jovens do Sertão.

Mas não qualquer mundo, e sim um mundo que proporcione a essas crianças e jovens o empoderamento da cultura e da cidadania.

Dessa forma, oferecem rico material e formação para os jovens e transformaram a cidade de Nova Olinda num ponto de turismo “de conteúdo”, que abre o acervo da casa também para os turistas.

Essa experiência inspirou o Itaú Cultural e lançou a semente de uma parceria, que começa a tomar forma com a Festa Junina do Auditório Ibirapuera e se fortalecerá, ao longo do ano, em diversas ações. Em Julho, o programa Onda Cidadã (ondacidada.org.br) chega à casa. Até dezembro, os jovens da Casa Grande participam de produções, oficinas e outras atividades no Itaú Cultural, em São Paulo, e trocam experiências com a equipe do instituto, que por sua vez faz o mesmo com seus funcionários. E assim, a metrópole e o sertão se abraçam.

Festa Junina do Auditório Ibirapuera
sábado 22 de junho de 2013
às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
gratuito [plateia externa do Auditório]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe