Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival Volante

Confraria dos Ventos Brasil/São Paulo/Campinas Região impactada: São Paulo O espaço Estação Cultura, localizado no centro da cidade de...

Publicado em 03/02/2017

Atualizado às 10:39 de 03/08/2018

Confraria dos Ventos

Brasil/São Paulo/Campinas
Região impactada: São Paulo

O espaço Estação Cultura, localizado no centro da cidade de Campinas, foi a sede escolhida para o Festival Volante, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016 e que reuniu nove coletivos artísticos e ateliês móveis para promover oficinas gratuitas sobre diferentes técnicas gráficas. Participaram do evento os grupos Xilomóvel Ateliê Itinerante, Grafatório, Sericleta, Ateliê Nômade, Paraísos Íntimos, Fotomóbil Narrativas de Luz, Oficina do Olhar e L.Amb – Laboratório Ambulante, além da artista Julia Goeldi.

O objetivo do festival foi aproximar o público das artes visuais, possibilitando o acesso a técnicas gráficas pouco conhecidas, como xilogravura, serigrafia e processos de revelação de imagens. A escolha de um lugar público para a realização do evento se relacionou diretamente com seu propósito: como a Estação Cultura é um lugar de passagem, foi possível levar a arte ao público – e não o contrário. Além disso, tratou-se de um modo mais simples de atingir um público amplo: pessoas que se interessavam ou não por artes gráficas, de variadas idades e camadas sociais.

Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe