Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Figuras Mágicas

O espetáculo reúne teatro, dança e ilusionismo

Publicado em 19/05/2017

Atualizado às 10:51 de 03/08/2018

Nos dias 3 e 4 de junho, os ilusionistas Rapha Santacruz, Vik e Fabrini e a bailarina Januária Finizola sobem ao palco do Itaú Cultural para a estreia de Figuras Mágicas, que une dança, teatro e mágica.  O espetáculo foi um dos contemplados pelo programa Rumos 2015-2016 e resgata autômatos e bonecos de barro para discutir a relação entre obra e criador.

Assista ao teaser!

O projeto é do pernambucano Rapha Santacruz, que há tempos tinha interesse em trabalhar com a dupla Vik e Fabrini. Juntos, passaram por um período de imersão no memorial do Mestre Galdino, em Caruaru. A bailarina Januária Finizola entrou mais tarde no projeto, encarregada à princípio de proporcionar aos ilusionistas uma preparação corporal.

Os ilusionistas passaram por uma vivência com diversas técnicas de dança e performance – inclusive a taanteatro e a view point – e foi a partir delas que identificaram três personalidades distintas para o espetáculo. O enredo conta com três Galdinos, um deles mais próximo de um mestre oriental, outro ligado à cultura europeia e um terceiro tipicamente nordestino. “Cada um no seu universo, mas que começam a se relacionar por meio de um mundo paralelo”, explica Rapha.

Ao final, Januária acabou por integrar o elenco do espetáculo, representando o Espírito do Ar, que funciona como fio condutor da narrativa, desafiando e unindo os três Galdinos. Dirigida por Marcondes Lima, a montagem não possui falas e os equipamentos e efeitos de ilusionismo apresentados foram desenvolvidos pelos próprios mágicos em cena.

Para saber mais sobre o processo de desenvolvimento de Figuras Mágicas, acesse o Blog Rumos, e para ver o teaser do espetáculo, clique aqui.

Figuras Mágicas

sábado 3 de junho de 2017
às 20h
domingo 4 de junho de 2017 
às 19h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 207 lugares
[duração aproximada: 50 minutos]

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo, com direito a um acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe