Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Filarmônica de Pasárgada

Banda paulistana lança terceiro disco, Algorritmos

Publicado em 19/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

A Filarmônica de Pasárgada sobe ao palco do Auditório Ibirapuera na noite de 2 de setembro para lançar seu terceiro álbum de estúdio, Algorritmos. Com uma temática voltada para as estruturas da internet, o disco tem produção de Alê Siqueira e colaboração de peso, como Tom Zé, Juçara Marçal e Tim Bernardes. O show terá a participação especial de José Miguel Wisnik e Lineker.

Veja também
>>>#FILARMÔNICADEPASÁRGADALANÇAALGORRITMOS

Depois da grande variedade de gêneros apresentada no segundo álbum da banda, Rádio Lixão, o novo disco traz ritmos mais restritos. Apesar de ainda apresentar diversidades como marchinha de Carnaval, funk carioca e xote, o destaque de Algorritmos é seu tema: a internet.

E mais do que a temática, a forma como Marcelo Segreto, compositor da banda, elaborou as músicas é um dos fatores mais interessantes. O músico não se limitou a trazer termos comuns da internet para as canções, em vez disso estudou a estrutura e os processos da web para fazer suas composições. Um exemplo é a música “144 Caracteres”, que apresenta cortes brutos quando a letra chega aos 140 caracteres, medida de texto do Twitter.

Para o show o tema também foi detalhadamente pensado. Ao inserir canções de outros álbuns, a Filarmônica fez questão de situá-las de acordo com a ligação com a internet. É o caso de “Quem Procura”, do álbum O Hábito da Força, que possui diversas colagens em sua composição e, por isso, no repertório foi colocada próximo à “Ctrl C Ctrl V”. Ou então “Mil Amigos”, do Rádio Lixão, que quando associada à ideia da popularização das redes sociais pode resultar em uma reflexão sobre a web.

Os fãs podem ainda esperar músicas que fazem parte da trajetória da banda, como “O Seu Tipo” e “Fiu Fiu”.

Filarmônica de Pasárgada
sexta 2 de setembro de 2016
às 21h 
[duração aproximada: 90 minutos]
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 12 12 ou na bilheteria do Auditório:
Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

 

Compartilhe