Na terça 26 de fevereiro, acontece a pré-estreia do filme Inezita, no Itaú Cultural. Dirigido por Helio Goldsztejn, o documentário integrou a programação da Mostra Internacional de Cinema de 2018.

Resultado de uma parceria entre a TV Cultura e o Itaú Cultural, nascida por ocasião da Ocupação que homenageou a artista em 2017, o documentário tem roteiro de Fabio Brandi Torres e fala dos mais de 60 anos de carreira de Inezita Barroso. Assim como na exposição, o filme apresenta as várias faces da artista: professora de violão (a atriz Eva Wilma está entre as ex-alunas), defensora ferrenha da preservação da música de raiz, pesquisadora, folclorista, violeira, atriz e apresentadora de TV por 35 anos.

Entre as pessoas presentes no documentário e que ajudam a contar a história da vida e da obra de Inezita, estão Ruth de Souza, Ary Toledo, Daniel, Nicete Bruno, Eva Wilma, Paulo Freire (curador da Ocupação Inezita Barroso), Zuza Homem de Mello, Mary e Marilene Galvão e Renato Teixeira. As Galvão e Renato Teixeira também são alguns dos entrevistados para o site da Ocupação Inezita Barroso; os depoimentos podem ser vistos aqui.

Pré-estreia do filme Inezita
terça 26 de fevereiro de 2019
às 19h
[duração aproximada: 85 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 172 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 10 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

 

FICHA TÉCNICA

Realização: TV Cultura
Direção: Helio Goldsztejn
Roteiro: Fabio Brandi Torres
Produção-executiva: Eneida Barbosa
Edição e finalização: Solano Marreiros
Sonoplastia: José Antonio Lippo
Imagens: José Elias da Silva

Veja também