Teatro, circo, contação de histórias e oficina de marionetes eletrônicas são as atrações do Fim de Semana em Família dos dias 10 e 11 de março, no Itaú Cultural, em São Paulo.

No dia 10, das 14h às 15h30, o artista plástico Glauco Paiva ensina os pequenos a criar marionetes com LEDs, resistores, conectores, bijuterias e massinha. Glauco é também educador e trabalha junto ao TinkerLabBR, um laboratório de traquitanas interativas.

Mais tarde no dia 10, das 16h às 17h, acontece o espetáculo Bessarábia – uma Feira de Histórias, com a companhia As Graças. Nele, antigos bonecos e velhas senhoras cruzam o tempo e os mares para criar um lugar mágico onde vivem memórias esquecidas, objetos jogados no lixo, reis e princesas. As Graças existe desde 1995; soma mais de dez montagens de temática infantil no seu repertório.

Já no dia 11, outras duas atrações. Das 14h às 17h, o concerto Sanfonástica Mulher Lona, em que a artista Lívia Mattos, vestida de picadeiro e lona de circo e armada de sanfona, realiza pequenas intervenções que unem a arte circense à música. Lívia realiza seu trabalho solo nessas áreas artísticas desde 2008, sendo também bacharel em sociologia.

Por fim, no dia 11, das 14h às 17h, em Contos para Navegar em Terra Firme, a atriz Letícia Liesenfeld narra histórias para toda a família em diferentes cantos do Itaú Cultural.

Além de tudo isso, o Fim de Semana em Família oferece o Cantinho da Leitura – em que as crianças têm acesso a obras infantojuvenis – e a Feirinha de Troca, onde os visitantes podem trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante. Os dois ficam no piso térreo do Itaú Cultural e funcionam das 11h30 às 16h30.

Fim de Semana em Família – 10 e 11 de março

Oficina Marioleds
sábado 10 de março
das 14h às 15h30
foyer da Sala Vermelha (piso 3) – 25 crianças com um acompanhante cada uma
[inscrições a partir das 13h30]
[com interpretação em Libras]

Bessarábia – uma Feira de Histórias
sábado 10 de março
das 16h às 17h
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]
[com interpretação em Libras]

Sanfonástica Mulher Lona
domingo 11 de março
das 14h às 17h
piso térreo
[sem distribuição de ingressos]
[com interpretação em Libras]

Contos para Navegar em Terra Firme
domingo 11 de março
das 14h às 17h
piso térreo
[sem distribuição de ingressos]
[com interpretação em Libras]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 10 e domingo 11 de março
das 11h30 às 16h30
piso térreo


[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também