Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 10 e 11 de setembro

Atividades que mergulham na cultura popular brasileira com muita diversão

Publicado em 22/08/2016

Atualizado às 10:30 de 03/08/2018

Libras

Muito rica, a cultura brasileira conta com uma infinidade de ritmos, danças, cantigas e festas populares, provenientes de cada canto do país. Nos dias 10 e 11 de setembro, a programação do Fim de Semana em Família, comandada pelo conjunto Festa de Rei, tem justamente o propósito de tornar divertido o encontro das crianças com essa cultura.

Formado pelos artistas Juarez Ferreira, Rodrigo Scarcello, Valdenir dos Santos, Beatriz Zulueta e Lilian Melo, o grupo apresenta duas atividades. A primeira delas, Cortejo e Brincadeiras Culturais, é uma apresentação em formato de cortejo musical. A ideia é incentivar as crianças a descobrir novas experiências, transportando-as para um universo de cantigas de roda, poesia e brincadeiras populares – como antigamente. Nesse momento, são tocadas músicas como “Farinhada” e “Se Essa Rua Fosse Minha”.

O conjunto dá continuidade à programação com o show interativo Folias, Brincadeiras e Cantigas. O espetáculo ressalta a riqueza e a beleza dos ritmos populares brasileiros, como afoxé, samba de roda, coco de embolada, capoeira e bumba meu boi. Com muita brincadeira e alegria, o grupo toca músicas como “Na Onda do Berimbau”, “Bueiro da Usina” e “Arrasta Sandália”.

No Fim de Semana em Família, o Itaú Cultural também promove duas atividades dedicadas às crianças. No Cantinho da Leitura, o instituto disponibiliza diversas obras literárias infantojuvenis para o público curtir no local. Já na Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs, os participantes têm a possibilidade de trazer um livro, gibi ou DVD e trocar por alguma das obras disponíveis no espaço.

As duas atividades são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Cortejo e Brincadeiras Culturais
sábado 10 e domingo 11 de setembro de 2016
às 14h
[duração aproximada: 45 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Folias, Brincadeiras e Cantigas
sábado 10 e domingo 11 de setembro de 2016
às 16h
[duração aproximada: 45 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 10 e domingo 11 de setembro de 2016
13h30 às 16h
piso térreo

Compartilhe