Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 12 e 13 de agosto

A equipe da Casa Mestre de Ananias e a Cia O trem comandam as atrações

Publicado em 28/07/2017

Atualizado às 12:42 de 03/08/2018

Libras

O segundo fim de semana de agosto, dias 12 e 13, está repleto de brincadeiras e histórias cheias de imaginação. A Oficina Brincando de Brasil acontece das 14h às 15h e apresenta à criançada uma grande variedade de brincadeiras tradicionais; na sequência, das 16h às 17h, a Cia. O Trem comanda o espetáculo O que Mora no Escuro e de forma leve e lúdica mostra todos os perigos que vivem em uma casa. As atividades são gratuitas e acontecem na sede do Itaú Cultural.

Na Oficina Brincando de Brasil, a equipe da Casa Mestre Ananias convida as crianças para participar do samba de roda e do roda-pião revelando o universo das brincadeiras tradicionais. Os pequenos também contribuem no preparo da paçoca no pilão, que será distribuída aos participantes no final da oficina. A Casa do Mestre Ananias é um espaço de vivência e transmissão oral, com base nas tradições populares afro-brasileiras, e foca as expressões da cultura baiana desenvolvidas na capital paulistana, por meio da capoeira tradicional e do samba de roda.

A peça O que Mora no Escuro narra a história de Theo e Nina, que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos. Ambos contam com a ajuda do cão-guia de Nina, Mosca, que irá auxiliá-los no combate aos monstros de uma casa mal-assombrada. O elenco é formado ainda por bonecos confeccionados especialmente para o espetáculo pelo grupo mineiro Giramundo. Escrita e dirigida por Livia Gaudencio, a peça conta com trilha sonora composta por Leo Mendonza  e que tem como referência o cartoon e a linguagem HQ.

Ainda na programação do Fim de Semana em Família está o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Dedicadas à literatura infantojuvenil, as duas atividades acontecem no piso térreo do instituto. No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Para participar da Feirinha, basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis.

Oficina Brincando de Brasil [com interpretação em Libras]
sábado 12 e domingo 13 de agosto de 2017
às 14h
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante

Entrada gratuita – [inscrições a partir das 13h30]

[livre para todos os públicos]

Espetáculo O que Mora no Escuro [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 12 e domingo 13 de agosto de 2017
às 16h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 vagas

Entrada gratuita – [distribuição de ingressos a partir das 14h]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 12 e domingo 13 de agosto de 2017
11h30
 às 16h30
piso térreo

Compartilhe