Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 13 e 14 de maio

Atividades são dedicadas à proximidade entre os bebês e seus familiares

Publicado em 25/04/2017

Atualizado às 10:49 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 13 e 14 de maio, fim de semana de comemoração do Dia das Mães, o Itaú Cultural oferece uma programação especial! A oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes e o show do Bloco Bebê são duas atividades que convidam pais, tios, tias, avós e avôs – a família toda! – para participar. A ideia é trabalhar o toque, a proximidade e o aconchego entre as crianças e seus familiares.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Às 14h, a bailarina Tatiana Tardioli inicia a oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes. A atividade faz parte do projeto Dança Materna, criado em 2008 pela dançarina e que procura desenvolver a sociabilidade entre mulheres e promover experiências que auxiliem mães e pais na compreensão das necessidades do bebê em suas diferentes fases. A oficina começa com um momento de descontração entre adultos e bebês. Mães e pais se alongam e se aquecem enquanto as crianças brincam por perto e exploram as possibilidades corporais junto dos familiares.

Em seguida, é hora de dançar. De forma lúdica, momentos de dança no chão e no colo se alternam, buscando-se respeitar os novos interesses e habilidades do bebê. O objetivo é explorar o contato do pequeno com materiais divertidos para dançar e brincar, com seus acompanhantes e com as outras crianças participantes da oficina.

Mais tarde, às 16h, acontece a apresentação do Bloco Bebê. Outra criação de Tatiana, o bloco conta também com Lu Horta (voz e violão), Henrique Barros (percussão e violão) e Pax Bittar (percussão). No show, canções infantis da cultura popular, além de composições autorais. Apesar de descontraídas e dançantes, as músicas são tocadas com instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar os ouvidos sensíveis dos bebês. O espetáculo é interativo e convida todos para entrar na dança!

O Fim de Semana em Família conta ainda com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca, espaços dedicados à literatura infantojuvenil, ao descobrimento de novas histórias e ao conhecimento. No Cantinho, cerca de 30 obras são disponibilizadas para leitura no local. Na Feirinha, para participar, basta trazer um livro, um gibi ou DVD infantojuvenil em bom estado e trocar por outro, entre os disponíveis no espaço.

Oficina Dança Materna para Mães, Pais e Bebês Andantes [com interpretação em Libras]
sábado 13 e domingo 14 de maio de 2017
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso

Entrada gratuita (dez bebês com até dois acompanhantes cada um) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Bloco Bebê – Especial de Dia das Mães
sábado 13 e domingo 14 de maio de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livres para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 13 e domingo 14 de maio de 2017
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Compartilhe