Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 14 de julho

O grupo de dança Lagartixa na Janela convida todos a brincar em um território tão presente e, ao mesmo tempo, tão pouco explorado nas grandes cidades: as calçadas

Publicado em 21/06/2018

Atualizado às 11:50 de 03/08/2018

Libras

No dia 14 de julho, sábado, o grupo de dança Lagartixa na Janela convida crianças e adultos a se aproximar do universo da dança e a brincar em um território tão presente e, ao mesmo tempo, tão pouco explorado nas grandes cidades: as calçadas. Criado em 2010, o grupo é dirigido pela artista e educadora Uxa Xavier.

A programação conta com uma oficina e um espetáculo, ambos com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Por ocasião da final da Copa do Mundo, as atividades não irão se repetir no domingo 15 de julho, como normalmente ocorre.

Às 14h, o grupo oferece a Vivência com as Famílias, que tem como objetivo sensibilizar o corpo dos participantes em relação aos espaços internos e externos do Itaú Cultural. O conteúdo dessa oficina é relacionado com a performance Breves Partituras para Muitas Calçadas, que será realizada mais tarde, às 16h.

A apresentação acontece em espaço aberto e envolve criações como passos em meio-fio para treinar o equilíbrio e, utilizando-se um giz, mapas no chão que propõem deslocamentos em diversas direções. “Não temos como intenção abordar o público para que ele participe. É um trabalho aberto, no qual as relações e os encontros vão acontecendo”, explica Uxa, que reafirma: “Todos são bem-vindos!”.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura – onde os visitantes têm acesso a uma seleção de publicações infantojuvenis – e a Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante. Os dois espaços ficam no piso térreo do Itaú Cultural e funcionam das 11h30 às 16h30.

Fim de Semana em Família – 14 de julho

Oficina Vivência com as Famílias [com interpretação em Libras]
sábado 14 de julho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

Breves Partituras para Muitas Calçadas [com interpretação em Libras]
sábado 14 de julho de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2), piso térreo e calçada – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 14 de julho de 2018
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe