0 texto

Os músicos brincantes Angelo Mundy e Flora Poppovic convidam crianças e adultos para curtirem o fim de semana dos dias 16 e 17 de junho no Itaú Cultural.

Nos dois dias, das 14h às 15h, os artistas promovem a Oficina de Brincadeiras Musicais e Cantigas Tradicionais, um ambiente onde brincar, dançar e se desafiar é algo natural. Para os já crescidos, o exercício volta-se também para a recuperação de lembranças da infância.

Em seguida, das 16h às 17h, é a vez de o público acompanhar, no espetáculo Meia Volta & Meia, a jornada de dois viajantes dedicados ao universo musical. O repertório da peça é guiado por brincadeiras populares, coreografias e instrumentos de sucata.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que neste mês de junho homenageia a autora de literatura infantojuvenil Tatiana Belinky. No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante, e a uma seleção de publicações infantojuvenis. Neste mês, metade delas é da autora homenageada, com destaque para as obras Stanislau e O que Eu Quero. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Oficina de Brincadeiras Musicais e Cantigas Tradicionais [com interpretação em Libras]
sábado 16 e domingo 17 de junho de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma
[inscrições a partir das 13h30]

Espetáculo Meia Volta & Meia [com interpretação em Libras]
sábado 16 e domingo 17 de junho de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 16 e domingo 17 de junho de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

Veja também