Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 18 e 19 de fevereiro

Oficina de maquiagem artística e espetáculo sobre os ritmos populares brasileiros estão na programação

Publicado em 13/01/2017

Atualizado às 10:37 de 03/08/2018

Libras

No Fim de Semana em Família dos dias 18 e 19 de fevereiro, o Itaú Cultural recebe duas atividades que vão preparar a criançada para o Carnaval: a oficina de Maquiagem Artística e o espetáculo Pra Todo Mundo Dançar.

Veja também:
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

A programação começa às 14h, com muita tinta e criatividade. Na oficina de Maquiagem Artística, as crianças são convidadas para observar o próprio rosto e reconhecer nele formas geométricas. Para praticar, elas montam uma colagem com círculos, quadrados, retângulos e triângulos recortados. Em seguida, é hora de brincar com as cores: os participantes escolhem duas cores puras que contrastem entre si. E, então, mão na massa: com as tintas, cada criança pinta as formas geométricas em seu rosto, criando sua própria maquiagem artística!

Às 16h, o grupo Babado de Chita realiza o espetáculo interativo Pra Todo Mundo Dançar. A apresentação passeia pelo rico universo das manifestações populares brasileiras. No repertório estão ritmos característicos das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Junto da música o grupo utiliza a linguagem da expressão cênica através da dança e do uso de bonecos. Do espetáculo todo mundo pode – e deve – participar: o grupo convida a todos para subir ao palco e cantar, dançar, brincar e se divertir junto!

As duas atividades têm interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

No fim de semana, o Itaú Cultural conta também com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Em um espaço dedicado à literatura infantojuvenil, as duas atividades são ótimos meios para conhecer histórias. No Cantinho, o instituto disponibiliza cerca de 30 obras para que as crianças possam ler no local. E para participar da Feirinha basta trazer um livro, gibi ou DVD em bom estado e trocar por outro entre os disponíveis no espaço.

Oficina de Maquiagem Artística
sábado 18 e domingo 19 de fevereiro de 2017
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
foyer da Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Pra Todo Mundo Dançar
sábado 18 e domingo 19 de fevereiro de 2017
às 16h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 90 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 18 e domingo 19 de fevereiro de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

Compartilhe