Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 19 e 20 de maio

O Itaú Cultural convida a criançada para exercitar a criatividade e balançar o esqueleto com a Oficina de Pipa e o show Raulzitos

Publicado em 02/05/2018

Atualizado às 11:54 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 19 e 20 de maio, sábado e domingo, o Itaú Cultural convida a criançada para exercitar a criatividade e balançar o esqueleto em duas atividades que podem ser aproveitadas por toda família.

No início da tarde, às 14h, a artista visual Silvia Ruiz realiza a Oficina de Pipa. Tendo como ponto de partida uma conversa sobre brincadeiras infantis, história da arte, a técnica da gravura e questões de gênero – afinal, vale lembrar: meninas também podem brincar de pipa! –, a atividade propõe que cada participante crie a sua própria a partir dos materiais apresentados. Os objetos também serão estampados pelas crianças, que aprenderão a desenvolver carimbos, imprimindo-os em papéis de seda coloridos.

Na sequência, às 16h, é hora de mergulhar no universo do rei do rock brasileiro e da irreverência, Raul Seixas, com o show Rauzitos. Nele, os artistas Daniel Xingu, Nandinho Thomaz e Marcelo Dworecki apresentam as composições preferidas dos pequenos, pescadas lá no Baú do Raul.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que neste mês de maio homenageia a escritora Ana Maria Machado. No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante, e a uma seleção de publicações infantojuvenis. Neste mês, metade delas é da autora homenageada, com destaque para as obras Na Praia e no Luar, Tartaruga Quer o Mar  e Gente, Bicho, Planta – o Mundo Me Encanta. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h30 às 16h30.

Oficina de Pipa [com interpretação em Libras]
sábado 19 e domingo 20 de maio de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – para 20 crianças com 1 acompanhante cada uma
[inscrições a partir das 13h30]

Entrada gratuita

Show Rauzitos [com interpretação em Libras]
sábado 19 e domingo 20 de maio de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares
[ingressos distribuídos a partir das 14h]

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 19 e domingo 20 de maio de 2018
das 11h30 às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe