Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 19 e 20 de novembro

Espetáculo Sapatos Trocados será apresentado pela primeira vez

Publicado em 07/11/2016

Atualizado às 10:34 de 03/08/2018

Libras

Dando sequência a um mês com programações que destacam a diversidade das culturas indígenas, o Fim de Semana em Família dos dias 19 e 20 de novembro trará atividades e a estreia de um espetáculo. As duas contarão com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Às 14h, as crianças irão explorar a arte indígena na cidade. Rodas de dança e música conduzem os pequenos no aprendizado da construção de zarabatanas. Essa atividade, promovida por convidados dos povos Guarani (da aldeia de Krukutu) e Pankararu (do Real Parque), tem como objetivo destacar a luta empreendida pelos indígenas para manter sua cultura e presença em espaços urbanos.

Mais tarde, às 16h, haverá a estreia do espetáculo Sapatos Trocados. O Grupo Makunacontos apresentará uma versão cantada do livro homônimo de Cristino Wapichana. Nele, é contada a história de Kapaxi, um tatu que se tornou o animal mais veloz e bondoso da Terra por causa de calçados mágicos recebidos do criador de todas as coisas, o Tuminkery. Uma discussão leva o protagonista a se meter num desafio com Aro sobre quem cava um buraco mais rapidamente.

Das 13h30 às 16h, as crianças podem aproveitar o Cantinho da Leitura, que está recheado de obras indígenas. Além disso, há a Feirinha de Troca, na qual os pequenos podem levar um livro, gibi ou DVD infantojuvenil e trocar por alguma das obras disponibilizadas pelo Itaú Cultural.

Arte Indígena na Cidade
sábado 19 e domingo 20 de novembro de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso -1

Entrada gratuita (30 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Espetáculo Sapatos Trocados
sábado 19 e domingo 20 de novembro de 2016
às 16h
[duração aproximada: 50 minutos]
piso -1 – 90 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs
sábado 19 e domingo 20 de novembro de 2016
13h30
às 16h
piso térreo

Compartilhe