Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 2 e 3 de abril

Oficina permite que crianças construam uma minissala de cinema

Publicado em 18/03/2016

Atualizado às 10:21 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 2 e 3 de abril, o Fim de Semana em Família faz as crianças botarem a mão na massa. Serão oferecidas duas oficinas, uma elaborada pela Casa das Ideias e a outra pelos musicistas e professores Fabíola Ognibeni e William de Paula.

Veja também: 
>> Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs

Na oficina Casa das Ideias, às 14 horas, o público vai construir uma minissala de projeção de cinema, utilizando materiais como madeira, plástico, cola, pilhas e luzes. O resultado da atividade aproxima os participantes do trabalho do cineasta Luiz Sergio Person e da Ocupação Person, em cartaz no Itaú Cultural até o dia 3 de abril.

A Casa das Ideias, fundada em 2008 por Argeu Argondizo, oferece cursos e atividades supervisionadas por profissionais que trabalham conceitos de arquitetura, design, engenharia e pedagogia. Com isso, as crianças produzem o próprio brinquedo, incentivando-se a criatividade e a força prática, além do desenvolvimento de habilidades manuais e de planejamento.

Às 16 horas, os pequenos poderão participar da oficina Diversom, ministrada pelos musicistas e professores Fabíola Ognibeni e William de Paula. A atividade tem como objetivo o desenvolvimento do interesse do público infantil pela música. Além de aulas e discussões, as crianças terão contato com uma grande diversidade de instrumentos, como flauta doce, pandeiro, viola caipira, ganzá e ukulele. Esta atividade terá interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura e da Feirinha de Troca de Livros, Gibis e DVDs.

Oficina Casa das Ideias
sábado 2 domingo 3 de abril de 2016
14h às 16h
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (40 vagas) – inscrições com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

 

Oficina Diversom
sábado 2 domingo 3 de abril de 2016
16h às 17h30
Sala Vermelha (piso 3)

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos]

Compartilhe