Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 22 e 23 de outubro

Obras de Ruth Rocha conduzem as atividades do fim de semana

Publicado em 17/10/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

Libras

Nos dias 22 e 23 de outubro, toda a família está convidada para participar da oficina Eu=Monstro, seguida da apresentação do espetáculo O Reizinho Mandão. As atividades são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para começar a diversão, às 14h, a oficina Eu=Monstro propõe que, a partir da leitura do conto “Quem Tem Medo de Monstro”, da escritora brasileira Ruth Rocha, os participantes construam fantasias de monstros com diferentes materiais. A atividade é conduzida pelo Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (Leva), de Gina Dinucci e Marcio Mariano.

Às 16h, as crianças são levadas para um reino distante que acaba de perder seu rei. É assim que começa o espetáculo O Reizinho Mandão, adaptação do clássico homônimo, escrito também por Ruth Rocha. Após a morte de um rei justo e sábio, quem sobe ao trono é seu filho, bastante mimado e mandão. Autoritário, o jovem cria leis absurdas e faz com que o povo literalmente perca a voz. Entre os atores que compõem o elenco está Ariel Goldenberg, um dos protagonistas do filme Colegas (2013).

O Fim de Semana em Família conta ainda com o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. No Cantinho, o Itaú Cultural disponibiliza diversas obras infantojuvenis de sua biblioteca para leitura no local. Já na Feirinha, as crianças podem trazer livros, gibis e DVDs e trocar por outros, entre os disponíveis no instituto.

Oficina Eu=Monstro
sábado 22 e domingo 23 de outubro de 2016
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[livre para todos os públicos]

Espetáculo O Reizinho Mandão
sábado 22 e domingo 23 de outubro de 2016
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 254 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 22 e domingo 23 de setembro de 2016
13h30 às 16h
piso térreo

Compartilhe