0 texto

No Itaú Cultural, todos os fins de semana têm uma programação especial para as crianças e os pais. Nos dias 28 e 29 de outubro não será diferente: os pequenos poderão participar de uma oficina com duas indígenas dos povos Tabajara e Wapichana, assistir a um show com um repertório diverso e ainda explorar o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca.

Partindo da ideia de que a tradição oral auxilia que histórias sejam carregadas através do tempo, as educadoras Auritha Tabajara e Rica Wapichana convidam os participantes a compreender melhor o mundo em que vivemos por meio de cantos, histórias e danças indígenas, além de brincadeiras, elaboração de tinta caseira e pinturas. A força da natureza, a diversidade cultural, a coragem e o medo são alguns dos aspectos abordados na oficina Tradições, Ancestralidade e as Diversidades dos Povos Indígenas do Brasil, que acontece às 14h.

Em seguida, às 16h, o grupo CantaVento realiza o show Esticador de Horizontes, especialmente pensado para auxiliar no diálogo com as crianças. Incentivando a interação dos pequenos, a música do palco traz elementos de expressão corporal, poesia e teatro de rua. O repertório é composto de canções autorais do grupo, além de obras de Milton Nascimento, João Bá e Luli & Lucina e poemas de Manoel de Barros.

O Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca são realizados das 11h30 às 16h30. Nesses espaços, os pequenos podem tanto ler uma obra do acervo do Itaú Cultural quanto trocá-la por um livro, um gibi ou um DVD próprio.

Tradições, Ancestralidade e as Diversidades dos Povos Indígenas do Brasil [com interpretação em Libras]
sábado 28 e domingo 29 de outubro de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2)

Entrada gratuita (30 crianças com um acompanhante cada uma) – inscrições a partir das 13h30

Esticador de Horizontes [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 28 e domingo 29 de outubro de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Itaú Cultural (térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 28 e domingo 29 de outubro de 2017
11h30 às 16h30
piso térreo

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também