Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família

Atividades animam a criançada no final de semana

Publicado em 05/02/2015

Atualizado às 21:04 de 02/08/2018

No Fim de Semana em Família de fevereiro pais e filhos poderão participar de atividades lúdicas e criativas explorando o universo da música e do Carnaval.

A partir das 16h quem se apresenta é a Banda Estralo, com o espetáculo Estórias de Cantar, que conta com interpretação em Libras. A proposta do show é criar um contato alegre com a música, partindo da reflexão sobre como aproveitar o tempo.

O repertório da apresentação conta com canções de mestres da música popular, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho e Vinicius de Moraes. A estratégia do grupo é proporcionar o encontro entre adultos e crianças, dividindo o espetáculo em momentos de observação e escuta e também de interação e dança.

Antes do show, o grupo Trupe Trupé, formado por artistas e pesquisadores da cultura popular brasileira, realizará a oficina Confecção de Adereços, ensinando a garotada a confeccionar máscaras, arranjos de cabeça, chapéus e outros acessórios criativos, com muita brincadeira.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô – bem como trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Show: Estórias de Cantar
sábado 21 e domingo 22 de fevereiro de 2015
às 16h
duração aproximada: 60 minutos
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
distribuição de ingressos a partir das 14h
[livre para todos os públicos]

Oficina: Confecção de Adereços
sábado 21 domingo 22 de fevereiro
às 14h
Piso Térreo
[livre para todos os públicos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs
sábado 21 e domingo 22 de fevereiro
às 14h
Piso Térreo
[livre para todos os públicos]

Gratuitos

Compartilhe