Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – 4 e 5 de março

Cores e traços são explorados em oficina e espetáculo

Publicado em 13/02/2017

Atualizado às 10:43 de 03/08/2018

Libras

Desenhar é uma das formas de exercitar a criatividade e a imaginação. No Fim de Semana em Família dos dias 4 e 5 de março, as crianças vão explorar o universo das cores e dos rabiscos em uma oficina e em um espetáculo que envolvem a temática.

As duas atividades têm interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Como ocorre aos sábados e domingos, o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca também estarão disponíveis, das 11h30 às 16h30. Nesses espaços, os pequenos podem ler publicações do acervo Itaú Cultural e participar da troca de livro, gibi ou DVD – basta trazerem uma dessas obras em bom estado.

Às 14h, os artistas Rita Cavassana e Ieltxu Ortueta convidam as crianças para a oficina Rabiscos Dançantes. Nela, traços e linhas serão experimentados em diferentes superfícies. Os desenhos têm como objetivo brincar com o corpo e a movimentação em relação ao outro em uma atividade que valoriza a coletividade. Os pais e acompanhantes também podem participar da brincadeira!

Depois da oficina, às 16h, o também performer, ator e designer Ieltxu Ortueta apresenta o espetáculo Flou! Com trilha sonora de Gil Fuser, a performance interativa permite que as crianças participem da criação de uma ilustração, acompanhando o processo desde o início, quando tudo o que se vê é uma grande folha branca. Ao final, o papel utilizado em atividades anteriores é recortado em diversos desenhos menores e rearranjados com a ajuda de todos os presentes, compondo-se uma arte maior e colaborativa.

 

Oficina de Rabiscos Dançantes
sábado 4 e domingo 5 de março de 2017
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Piso 2S

Entrada gratuita (20 vagas) – inscrições a partir das 13h30

[para crianças de até 10 anos]

Espetáculo Flou!
sábado 4 e domingo 5 de março de 2017
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 60 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

[atividade mais aproveitada por crianças entre 4 e 8 anos]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 4 e domingo 5 de março de 2017
11h30
às 16h30
piso térreo

Compartilhe