Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família

Oficina ligada à exposição Do Objeto para o Mundo anima o fim de semana em família

Publicado em 17/04/2015

Atualizado às 21:07 de 02/08/2018

No primeiro Fim de Semana em Família de maio, crianças e adultos poderão participar das oficinas ligadas à exposição Do Objeto para o Mundo, ministradas por Virgínia Walton e Yasmim Flores.

As oficinas foram divididas em três dos grandes nomes expostos na mostra: Lygia Clark, Hélio Oiticica e Lygia Pape. Em cada dia, a obra de um dos artistas será abordada, havendo uma introdução seguida de atividades práticas relacionadas ao processo criativo deles.

O show A Família, que mescla textos da literatura infantil para falar das relações familiares a partir da ótica das crianças também fará parte da programação do fim de semana em família. Leia mais informações sobre a apresentação aqui.

Virgínia Walton é psicóloga e pedagoga. Promove atividades com crianças de 1 a 6 anos de idade – baseada nas artes e na sustentabilidade –, oficinas de técnicas de pintura e colagem, teatro e construção de biofiltros e hortas.

Yasmim Flores é artista plástica e educadora. Sua pesquisa artística se relaciona com a dança, o desenho e a pintura. Realiza oficinas de arte que envolvem o brincar livre, a consciência ambiental e a corporalidade da primeira infância.

Leia mais na aba Programação.

Oficinas Do Objeto para o Mundo
sexta 1 a domingo 3 de maio de 2015
das 14h às 15h30
Piso Térreo – 15 vagas
materiais serão disponibilizados pelo instituto

Gratuito – inscrições por ordem de chegada

Compartilhe