Nos dias 7 e 8 de abril, sábado e domingo, a dupla As Inigualáveis Irmãs Cola convida crianças e adultos para mergulhar no universo do malabarismo. Formado pelas gêmeas Thais e Tatiane Cola, o dueto leva ao público a mensagem do empoderamento feminino e da arte circense de forma crítica e com muito humor.

A programação conta com uma oficina e um espetáculo, ambos com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Às 14h, as irmãs apresentam aos pequenos os principais conceitos do malabarismo na Oficina de Malabares. A atividade, mais bem aproveitada por crianças a partir de 7 anos, é extremamente prática e busca ampliar o conhecimento de truques e possibilidades de exploração com os malabares junto aos movimentos corporais.

Na sequência, às 16h, definições e conceitos são desconstruídos no espetáculo Cola Shows. Nele duas mulheres se aventuram como malabaristas em uma sociedade machista com muito humor e carisma, ao mesmo tempo que o mundo dos malabares é explorado através de números contemporâneos e experimentais. Além de ser acessível em Libras, a apresentação conta com audiodescrição.

Paralelamente a isso, como de costume, o Fim de Semana em Família traz o Cantinho da Leitura, onde os visitantes têm acesso a uma seleção de publicações infantojuvenis, e a Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante. Os dois espaços ficam no piso térreo do Itaú Cultural e funcionam das 11h30 às 16h30.

 

Fim de Semana em Família – 7 e 8 de abril

Oficina de Malabares [com interpretação em Libras]
sábado 7 e domingo 8 de abril de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Foyer da Sala Vermelha (piso 3) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrição meia hora antes

Cola Shows [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábado 7 e domingo 8 de abril de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

 

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 7 e domingo 8 de abril de 2018
das 11h30 às 16h30

piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também