Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família - Cine Curtinhas

Saiba mais sobre a programação!

Publicado em 18/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

O Cine Curtinhas dá início ao mês das crianças no Itaú Cultural. Nos dias 3 e 4 de outubro, às 16h, serão exibidos dois programas que reúnem uma série de curtas-metragens brasileiros, realizados com diferentes técnicas. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos a partir das 14h.

Os filmes tratam de temas variados, como preconceito, consciência ambiental e relações de amizade. A diversidade também está na duração de cada uma das produções: algumas delas são curtinhas – com cerca de um minuto – e outras um pouco maiores – 15 minutos –, formando programetes que têm um tempo médio de 40 minutos.

O Cine Curtinhas faz parte do Fim de Semana em Família. Assim, nesses dias, pais e filhos ainda terão a oportunidade de participar, a partir das 14h, do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô – e da Feirinha de Troca, onde a criançada poderá trocar livros, gibis, CDs e DVDs, bastando trazer uma obra infantil.

Cine Curtinhas
sábado 3 e domingo 4 de outubro de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares
Gratuito [ingressos distribuídos a partir das 14h]
[indicado para todas as idades – mais bem aproveitado por crianças a partir de 3 anos]

Compartilhe