Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Dança, Brinquedo de Criança e “Brincos e Folias”

Brincadeiras de adultos e crianças animam o Itaú Cultural

Publicado em 21/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Durante o fim de semana dos dias 31 de outubro e 1o de novembro, o Itaú Cultural vai dar espaço à oficina Dança, Brinquedo de Criança e ao espetáculo Brincos e Folias, ambas voltadas para a redescoberta da dança e do prazer em inventar movimentos.

Na oficina Dança, Brinquedo de Criança, marcada para as 14h, a arte-educadora e dançarina Deise Alves irá fazer a criançada dançar da maneira mais natural possível, retomando tradições populares, quando o brinquedo contagiava os brincantes, que se somavam em uma só dança.

Já às 16h, o espetáculo Brincos e Folias – apresentado desde 1997 pelo grupo Balangandança – fará os participantes arregaçarem as mangas para brincar em atividades lúdicas resgatadas da infância de diferentes gerações. Entram em cena, por exemplo, a amarelinha, o pega-pega, as bolhas de sabão, o videogame e brincadeiras de bater palmas.

No dia 27 de outubro o Itaú Cultural também dará espaço para a realização do V Forinho: o Brincar, a Improvisação e a Dança evento com palestra e mesa redonda a respeito da dança na infância.

Além disso, os visitantes poderão participar, a partir das 14h, do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Já na Feirinha de Troca, a criançada poderá trocar livros, gibis, e DVDs, bastando trazer uma obra infantil. O espaço conta com a presença de monitores e voluntários do programa Leia para uma criança da Fundação Itaú Social.

Dança, Brinquedo de Criança
sábado 31 de outubro e domingo 1 de novembro de 2015
às 14h
duração aproximada: 90 minutos
Sala – 30 vagas (inscrições por ordem de chegada)
[livre para todos os públicos]

Brincos e Folias
sábado 31 de outubro e domingo 1 de novembro de 2015
às 16h
duração aproximada: 60 minutos
Sala Itaú Cultural – 247 lugares
[livre para todos os públicos]

Gratuito

Compartilhe