Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Desenhando com a Luz & A Lenda do Trapezista Cego

Oficina de artes visuais e espetáculo circense animam as famílias participantes

Publicado em 14/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Nos dias 29 e 30 de agosto, crianças e seus pais podem aprender uma nova técnica de fotografia na oficina de light painting e curtir um espetáculo circense no Itaú Cultural.

As atividades começam às 14h, com a oficina Desenhando com a Luz, apresentada pelo educador e fotógrafo Danilo Pêra. O encontro vai tratar da técnica conhecida como light painting, na qual a longa exposição fotográfica registra o movimento de uma origem luminosa. Os participantes poderão experimentá-la, não sendo necessária experiência anterior.

Já às 16h, é encenado para crianças e adultos A Lenda do Trapezista Cego, espetáculo da Tropa Trupe em parceria com o diretor argentino Walter Velázquez. O projeto contemplado no Rumos Itaú Cultural 2013-2014 é inspirado em histórias do antigo picadeiro, no qual o grupo se apresentou entre 2008 e 2011, e trará o universo circense para a sala de teatro.

Os visitantes também poderão participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. Além disso, poderão trocar livros, gibis e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.

Oficina | Desenhando com a Luz
sábado 29 e domingo 30 de agosto de 2015
às 14h
15 vagas
Piso -1
[inscrições por ordem de chegada]
[livre para todos os públicos] L

Espetáculo | A Lenda do Trapezista Cego
sábado 29 e domingo 30 de agosto de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural – 247 lugares
[distribuição de ingressos a partir das 14h]
[livre para todos os públicos] L

Gratuito

Compartilhe