Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Desenhos e HQs tomam conta do Itaú Cultural

Intervenção Deixe-me Desenhar Sua História e oficina Pequenos Grandes Quadrinistas acontecem no evento Banca de Quadrinistas

Publicado em 31/08/2018

Atualizado às 17:18 de 12/09/2018

Libras

Por ocasião da terceira edição da Banca de Quadrinistas, feira de publicações de HQs que acontece em setembro no Itaú Cultural – veja mais sobre o evento aqui –, o universo do desenho e das histórias em quadrinhos toma conta da programação do Fim de Semana em Família dos dias 15 e 16.

Em Deixe-me Desenhar Sua História, às 14h, crianças e adultos estão convidados para contar uma historieta qualquer – um fato vivido, um sonho imaginado, um medo adormecido – enquanto um artista interpreta e materializa, num painel ilustrado, aquilo que está sendo contado. O desenho é dado de presente ao participante. A intervenção é realizada pela Cia. Arte Negus, grupo fundado em 2007 e que acredita na comicidade como modo de transformar a sociedade.

Mais tarde, às 16h, é hora de colocar a criatividade em prática com a Oficina Pequenos Grandes Quadrinistas. Realizada pelos educadores do Itaú Cultural, a atividade propõe aos participantes a criação de suas próprias histórias através de elementos do universo dos quadrinhos. Personagens e balões, entre outros recursos em diferentes materiais, serão oferecidos às crianças para que elas montem, de forma lúdica, suas próprias HQs.

Como de costume, o Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de setembro dá destaque ao trabalho da escritora, ilustradora, professora e arquiteta Eva Furnari. Ganhadora do Prêmio Jabuti, ela é autora de títulos como Truks (1991) e A Bruxa Zelda e os 80 Docinhos (1994). No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca, na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante, e a uma seleção de publicações infantojuvenis. As atividades acontecem no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Deixe-me Desenhar Sua História [com interpretação em Libras]
sábado 15 e domingo 16 de setembro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
térreo
[sem distribuição de ingressos]

Oficina Pequenos Grandes Quadrinistas [com interpretação em Libras]
sábado 15 e domingo 16 de setembro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 90 minutos]
Foyer da Sala Vermelha (piso 3) – 25 crianças com um acompanhante cada
[inscrições a partir das 15h30]

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 15 e domingo 16 de setembro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe