Nos dias 24 e 25 de novembro, sábado e domingo, a programação do Fim de Semana em Família é especialmente voltada para os jovens que se preparam para dar adeus à infância e começam a ver o mundo através das cores fortes e impactantes da adolescência.

Nos dois dias, às 14h, haverá a Oficina Jogos e Brincadeiras de Teatro. Estimulando o espírito crítico, a imaginação, a sensibilidade e o trabalho, a atividade visa inserir as crianças no universo de pesquisas e ensaios do espetáculo O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas, que será apresentado posteriormente, às 16h. A oficina é conduzida por Thaís Medeiros, diretora da peça.

O espetáculo O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas navega pelas turbulentas águas da pré-adolescência de Mia – uma garota tímida e com imaginação extravagante –, que está apenas “tentando sobreviver” ao dia a dia de uma fase recheada de mudanças físicas e emocionais. Temas como mudanças hormonais, físicas e emocionais, pertencimento, o despertar do amor, novas responsabilidades escolares, despedida da infância, a busca pela verdadeira identidade, novos paradigmas nas relações familiares e a importância das amizades e do grupo são abordados com muito humor e uma pitada de drama.

Paralelamente às duas atividades, acontecem ainda o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Nos espaços, as crianças podem consultar nossa seleção de obras infantojuvenis ou trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro título do mesmo suporte. A cada mês o trabalho de um autor é realçado no Cantinho da Leitura. Em novembro, o destaque é a escritora e ilustradora Angela Lago. Nascida em Belo Horizonte (MG), em 1945, ela criou obras como Festa no Céu (1995) e ABC Doido (1999) – livros nos quais palavras e imagens se juntam em um leque de possibilidades interpretativas. Falecida em 2017, Angela conseguiu dialogar com artistas plásticos consagrados e com a tradição popular brasileira.

ficha técnica
direção: Thaís Medeiros
autora e dramaturga: Keka Reis
assistente de direção: Fernanda Castello Branco
elenco: Angela Ribeiro, Thomas Huszar e Tutti Pinheiro
direção de arte: Mira Haar
trilha sonora: Arthur Decloedt
treinamento de improvisação: Rhena de Faria
produção executiva: Keka Reis e Thaís Medeiros
assistente de produção: Cecília Magalhães
produção geral: Segunda Casa Produções Artísticas e Culturais

Oficina Jogos e Brincadeiras de Teatro [com interpretação em Libras]
sábado 24 e domingo 25 de novembro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada

[atividade mais bem aproveitada por crianças com idade acima dos 6 anos]

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

Espetáculo O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas [com interpretação em Libras]
sábado 24 e domingo 25 de novembro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 24 e domingo 25 de novembro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Veja também

Grupo Esparrama: cinco anos de diálogo com a cidade

Em 2018 o Grupo Esparrama completa cinco anos de atuação e de diálogo entre arte e espaço urbano. Confira a entrevista com Larlei Rangel, produtor e diretor do grupo, na qual ele aborda assuntos como políticas culturais, educação, infância e cidade educadora