Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Historiar e O Príncipe Caranguejo

Contação de histórias e espetáculo acontecem no instituto

Publicado em 28/10/2015

Atualizado às 10:17 de 03/08/2018

Nos dias 14 e 15 de novembro, o Itaú Cultural convida toda a família para se divertir com as atividades que acontecem no instituto!

Além do já conhecido Cantinho da Leitura – em que são disponibilizados títulos do acervo do Itaú Cultural para a criançada – e da Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs infantojuvenis, que acontece no piso térreo, todos podem participar da contação de histórias Historiar e do espetáculo O Príncipe Caranguejo.

Em Historiar, a Cia. Patética apresenta diversas canções e, a cada refrão, retira duas palavras para colocá-las em seis caixas diferentes. Dessas caixas – que contêm também objetos, personagens e outros elementos – o público escolhe duas para ser usadas na criação de novas histórias pelo grupo, formado por Fábio Parpinelli, Liz Moura e Neto Medeiros.

Em seguida, todos estão convidados para assistir ao espetáculo O Príncipe Caranguejo, da Cia. Faísca. A história, que é tão antiga, mas tão antiga que ninguém sabe quem a inventou, relata as aventuras de uma princesa que adora peixes e, certo dia, mergulha em seu gigantesco aquário em busca de aventuras. Encenada pelas atrizes Andi Rubinstein e Urga Maira Cardoso e dirigida por Débora Vivan, a peça conta com trilha sonora executada ao vivo por Rafael Mota e Deni Domênico.

Historiar
sábado 14 e domingo 15 de novembro de 2015
às 14h
Piso Térreo

Gratuito
[livre para todos os públicos]

O Príncipe Caranguejo
sábado 14 e domingo 15 de novembro de 2015
às 16h
Sala Itaú Cultural (Piso Térreo)

Gratuito
− ingressos distribuídos a partir das 14h
[livre para todos os públicos]

Compartilhe