Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Ilustrações voltam a instigar a imaginação de crianças e adultos

Intervenção Deixe-Me Desenhar Sua História e oficina Narrativas Ilustradas acontecem durante a terceira edição da Banca de Quadrinistas

Publicado em 03/09/2018

Atualizado às 16:53 de 03/09/2018

Libras

Pela segunda semana consecutiva, nos dias 22 e 23 de setembro, o universo das histórias ilustradas toma conta da programação do Fim de Semana em Família. Em Deixe-me Desenhar Sua História, às 14h, crianças e adultos estão convidados a contar uma historieta qualquer – um fato vivido, um sonho imaginado, um medo adormecido – enquanto um artista a interpreta e a materializa num painel ilustrado. O desenho é dado de presente ao participante. Às 16h, em Narrativas Ilustradas, dois narradores contam uma história e, junto com o público, são imaginadas possibilidades de representação – desenhos, personagens e paisagens – do que está sendo contado.

Ambas as atividades são realizadas pela Cia. Arte Negus – grupo fundado em 2007 e que acredita na comicidade como modo de transformar a sociedade – e acontecem por ocasião da terceira edição da Banca de Quadrinistas, feira de publicações de HQs promovida em setembro no Itaú Cultural (veja mais sobre o evento aqui).

O Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura, que no mês de setembro dá destaque ao trabalho da escritora, ilustradora, professora e arquiteta Eva Furnari. Ganhadora do Prêmio Jabuti, ela é autora de títulos como Truks (1991) e A Bruxa Zelda e os 80 Docinhos (1994). No espaço os visitantes têm acesso à Feirinha de Troca – na qual a criançada pode trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro da nossa estante – e a uma seleção de publicações infantojuvenis. O Cantinho da Leitura ocorre no piso térreo do Itaú Cultural, das 11h às 16h30.

Deixe-me Desenhar Sua História [com interpretação em Libras]
sábado 22 e domingo 23 de setembro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita – sem distribuição de ingressos

Oficina Narrativas Ilustradas [com interpretação em Libras]
sábado 22 e domingo 23 de setembro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
piso térreo

Entrada gratuita – sem inscrições

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 22 e domingo 23 de setembro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe