Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Oficinas Monta e Move

Oficinas propõem a criação de objetos a partir de diferentes materiais

Publicado em 18/09/2015

Atualizado às 10:16 de 03/08/2018

No mês das crianças o Itaú Cultural preparou uma programação especial para toda a família!

Serão diferentes atividades em todos os fins de semana de outubro e, para começar, o público está convidado para participar das Oficinas Monta e Move, que acontecem nos dias 3 e 4.

As Oficinas Monta e Move propõem a criação de objetos, personagens e espaços com diferentes materiais e acontecem, nos dois dias, das 14h às 15h30. No sábado, crianças e adultos participam da oficina Boneco que Baila, criando bonecos articulados com papéis de variados tipos, cores e texturas. Com os bonecos montados, os participantes serão provocados a descobrir e a propor uma dança própria para suas criações.

Já no domingo, durante a oficina Cidades de Papel, o público constrói uma pequena cidade com habitantes, construções, animais e seres reais ou imaginários feitos com papel kraft, tesoura e cola. Ao fim da atividade, todos poderão contar as histórias dos lugares criados, tendo a música para auxiliá-los e impulsioná-los.

Ainda nos dias 3 e 4, crianças e adultos podem participar do Cine Curtinhas, evento que apresenta curtas-metragens brasileiros de animação realizados com diferentes técnicas. Saiba mais na matéria.

Oficinas Monta e Move
sábado 3 e domingo 4 de outubro de 2015
às 14h
Sala Multiúso – 30 vagas
[duração aproximada: 90 minutos]

Gratuito – inscrições meia hora antes do início do evento

Compartilhe