Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – programação dedicada à arte da fiação

Nos dias 10 e 11 de novembro a arte da fiação – técnica usada para criar, a partir de lã ou algod...

Publicado em 29/10/2018

Atualizado às 14:55 de 09/11/2018

Libras

Nos dias 10 e 11 de novembro a arte da fiação – técnica usada para criar, a partir de lã ou algodão, fios, novelos e tecidos – toma conta da programação do Fim de Semana em Família.

Para começar, às 14h, na oficina Trama Livre pais e filhos podem experimentar juntos, através do crochê com fio de malha, o processo manual de fiação. O encontro já convida a todos para mergulharem no universo do espetáculo As Velhas Fiandeiras, que acontece em seguida, às 16h.

As Velhas Fiandeiras é baseado nos contos “As Fiandeiras”, dos irmãos Grimm, e “As Três Velhas”, de Luís da Câmara Cascudo. A peça conta a história de uma menina que é levada ao palácio da rainha e se depara com a responsabilidade de fiar uma enorme quantidade de lã – e recebe a ajuda de três velhas muito esquisitas, que mudam seu destino. O espetáculo foi vencedor do Prêmio APCA/2004, na categoria Melhor Espetáculo Infantil, e também dos Prêmios Coca-Cola Femsa, nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Música e Melhor Texto.

O Fim de Semana em Família traz ainda o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca. Nesses espaços as crianças podem consultar nossa seleção de obras infantojuvenis ou trocar um livro, um gibi ou um DVD em bom estado por outro título do mesmo suporte. A cada mês o trabalho de um autor é realçado no Cantinho da Leitura. Em novembro, o destaque é a escritora e ilustradora Angela Lago. Nascida em Belo Horizonte (MG), em 1945, criou obras como A Festa no Céu (1995) e ABC Doido (1999) – livros nos quais palavras e imagens se juntam em um leque de possibilidades interpretativas. Falecida em 2017, Angela conseguiu dialogar com artistas plásticos consagrados e com a tradição popular brasileira.


Oficina Trama Livre [com interpretação em Libras]
sábado 10 domingo e 11 de novembro de 2018
às 14h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 20 crianças com um acompanhante cada uma

Entrada gratuita – inscrições a partir das 13h30

 

Espetáculo As Velhas Fiandeiras [com interpretação em Libras]
sábado 10 domingo e 11 de novembro de 2018
às 16h
[duração aproximada: 60 minutos]
Sala Multiúso (piso 2) – 70 lugares

Entrada gratuita – distribuição de ingressos a partir das 14h

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
sábado 10 domingo e 11 de novembro de 2018
das 11h às 16h30
piso térreo

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos]

Compartilhe